04/11/2017

A morte é um dia que vale a pena viver

  e arquivado em    


Passamos a vida tentando aprender a ganhar. Buscamos cursos, livros, milhares de técnicas sobre como conquistar bens, pessoas, benefícios, vantagens. Sobre a arte de ganhar existem muitas lições, mas e sobre a arte de perder? Ninguém quer falar a respeito disso, mas a verdade é que passamos muito tempo da nossa vida em grande sofrimento quando perdemos bens, pessoas, realidades, sonhos. Vivemos buscando discursos que nos mostrem como ganhar. Como conquistar o amor da nossa vida, o trabalho da nossa vida. […] No entanto, saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente o que ganhou um dia.

Para boa parte de nós, a morte é provavelmente o maior de todos os medos. Mas e se a grande questão envolvendo a morte for, na verdade, a vida? Estamos aproveitando nossos dias ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimentos sobre
coisas que fizemos – ou, pior, que deixamos de fazer? De maneira clara e suave, Ana Claudia nos ajuda a ter um novo olhar sobre o modo como gastamos o nosso tempo e sobre a nossa ideia acerca da vida e da morte.

Resenha

"Não importa o caminho, todos levam ao mesmo lugar. Então, não faz diferença se somos pessoas boas ou não: vamos morrer. Não faz diferença se somos honestos ou não: vamos morrer. Não faz diferença se amamos ou não. Se fomos amados ou não. Se perdoamos ou não. Não faz a menor diferença no resultado final. Não importa se Deus existe ou não. Os mais religiosos podem discutir comigo agressivamente sobre a última frase, mas, na verdade, a hora final somente pertence a quem morre. A depender de nossa relação com nosso Deus, esse pode ser um dos piores momentos da sua existência ou o melhor." (from "A morte é um dia que vale a pena viver" by Ana Cláudia Quintana Arantes)

Um dos melhores livros que tiver a sorte de ler esse ano! Vi ele na loja do KINDLE ,e achei interessante o título.
Assim que comecei a ler,não consegui mais parar.
De todas as sessões de terapia que já fiz na vida,esse livro foi um divisor de águas! O meu medo insano da morte ,nesse livro é explorado e explicado de maneira muito sutil.
A nossa escritora é a Dr Ana Claudia Quintana Arantes SITE DA DR ANA CLAUDIA
A doutora Ana,é especialista em cuidados paliativos,aqueles que recebemos em uma doença terminal!
Sim!! Ela é aquela pessoa que cuida e dar amor ,aquelas pessoas que estão passando seus últimos dias na terra.
Amei o relato dela falando sobre a decisão de estudar medicina e atuar na área de cuidados paliativos.
Quem já teve um parente passando por isso,sabe o quanto é importante receber amor ,e alívio para as dores que essas doenças trazem.
A doutora Ana ,traz a seus pacientes ,um alívio do sofrimento através de seu trabalho de cuidados e amor.
Gente eu rabisquei todo o livro ,guardando notas,pois nunca aprendi tanto com um livro.
Minha irmã é enfermeira e trabalha na oncologia de um grande hospital ,pude entender a complexidade do trabalho dela,e sentir o privilégio que tenho de ter uma irmã que se dedica a cuidar das pessoas em horas tão delicadas.

"Se Deus existe, morremos no final. Se Deus não existe, também morremos no" (from "A morte é um dia que vale a pena viver" by Ana Cláudia Quintana Arantes)


"Amor não morre com o corpo físico. O Amor sempre permanece. Se você perdeu ou está perdendo alguém que ama muito, faça esse exercício. Enumere o que aprendeu e, em seguida, relembre dias muito engraçados com aquela pessoa. Medite sobre as risadas altas que essas lembranças desencadearão. As lágrimas que você vai verter nesse exercício aliviarão muito a sua dor. As lágrimas são feitas de água salgada, como o mar. Chorar essa emoção é como tomar banho de mar de dentro para fora. Tudo pode morrer, exceto o Amor. Só o Amor merece a imortalidade dentro de nós." (from "A morte é um dia que vale a pena viver" by Ana Cláudia Quintana Arantes)


"“‘Qual é a coisa mais assombrosa do mundo, Yudhisthira?’ E Yudhisthira respondeu, ‘A coisa mais assombrosa do mundo é que ao redor de nós as pessoas podem estar morrendo e não percebemos que isso pode acontecer conosco’.” Mahabharata" (from "A morte é um dia que vale a pena viver" by Ana Cláudia Quintana Arantes)

Aconselho quem gostar do tema ou não ler esse livro,pois todos nós estamos em processo de morte,não precisa está doente,é algo que um dia vai acontecer nas nossas vidas,quer tenhamos maturidade pra falar no assunto ,ou não.
BEIJOS!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários

  1. Ola!
    Eu nunca tinha visto esse livro mas ao ler a resenha me deixou bem curiosa sobre ele. A forma de ele fala sobre a vida, a morte é bem interessante, como se pudesse fazer nos leitores entender esse velho sentido! Gostei muito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita dificuldade em aceitar o inevitável : A morte!
    A única certeza que temos é essa. Um dia todos nós não estaremos mais aqui.
    Mas mesmo assim acho cruel demais!!! :(

    E realmente não importa o que fizemos ou não. Se perdoamos,se amamos...

    Acho que esse livro ajuda bastante a apaziguar um momento tão difícil.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Não conhecia o livro nem a autora mas é um livro que muito me interessa, porque gosto do tema e gosto de ver como os escritores abordam, e como falou que é feito tudo com introdução e muita delicadeza, deve ler uma leitura fascinante.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, achei super interessante o nome. E lendo a sinopse agora parece retratar assuntos que eu venho pensando de um tempo pra cá. Tenho consulta toda semana no psicólogo. Sei que algumas pessoas tem preconceito com isso, pensam que é algo desnecessário, mas a questão é que é algo que acrescenta. É legal poder chegar e falar o que você está sentindo, poder desabafar. Muito interessante e incrível o trabalho da médica e da sua irmã também. Pessoas que dedicam sua vida em profissões que ajudam ao próximo é algo bem legal de se ver. Esse livro parece ser uma bela terapia. Vou anotar o nome aqui e pretendo ler. Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Day!
    Que trabalho lindo é o da doutora Ana, assim como o da sua irmã!...
    A morte é um dia que vale a pena viver não faz o meu estilo de leitura - confesso que a morte não é um assunto que costumo pensar com frequência... - mas lendo sua resenha fiquei interessada no livro e vou com certeza colocá-lo na minha lista de leitura. Valeu pela dica!
    Ps: Amei o trecho sobre o amor!

    ResponderExcluir

  6. Não conhecia a autora e nem o livro.
    Mas parece ser um livro que sera ia uma boa leitura para algumas pessoas, já que trata de um assunto que assusta a muitas pessoas, e é de difícil aceitação.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ola, day!
    nunca ouvi falar neste livro o titulo é bem interessante, porem nao sei se leria pq nao sou muito chegada a esses livros sabe? kkkk sei que um dia todos vao morrer porem acho que nao leria mais quem sabe um dia ne?
    Otima dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar do autor mas fiquei muito interessada por essa sinopse e na verdade mas ainda por esse título que é mais uma reflexão do que um título vence

    ResponderExcluir



PRA CIMA!