28/01/2018

Boneco de neve

  e arquivado em    


O grande best-seller do aclamado autor norueguês que deu origem ao filme 
A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos – eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.





Resenha:

"Em breve virá a primeira neve.E então ele aparecerá outra vez.
O boneco de neve.E quando a neve sumir ,ele terá levado alguém consigo.O que você deve se perguntar é:" Quem fez o boneco de neve?Quem faz bonecos de neve? Quem deu á luz The Murri"?
Porque  o boneco de neve não sabe."

O livro se passa em Oslo ,no ano de 2004...
Um boneco de neve é sempre colocado no jardim da casa de mulheres que somem...
Muitos crimes,com mulheres que só aparecem algumas partes do corpo.
Um mistério...quando a neve cai,sabemos que alguém vai morrer...
O protagonista do nosso livro é o detetive bêbado e maluco do Harry Holly.
Muitas vezes eu jurava que sabia quem era o assassino do livro,mas quando eu virava algumas páginas tudo mudava...
A escrita é um pouco confusa,muitos personagens para você ficar associando.
Porém o livro me prendeu bastante! Porque eu amo mistérios ,e esse assassino já estava me enlouquecendo.srsrrsrs
O final é super diferente do que eu imaginava ,porém me surpreendeu bastante .
Foi um final que gostei muito.
Enfim,eu gostei do livro,apesar de ficar um pouco confusa algumas vezes com tanta gente metida na trama.
Mas indico ,pra quem gosta de suspense.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

9 comentários

  1. Livros de suspense com boas pitadas de mistério,me agradam bastante também!
    Como sou bastante curiosa,não sossego enquanto não descubro o grande mistério.
    E em geral quase sempre livros do gênero me surpreendem... Afinal sou péssima detetive! :D

    Adorei a sua dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi day
    Nossa quero muito ler o livro parece ser maravilhoso, o bom dos livros de. Mistério e que eles nos prende ainda mais , pois eu sou muito curiosa kkk então enquanto não descubro não sussego e só vou lendo rsrs
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa quanto a esse livro, gosto de suspenses com uma boa dose de mistério, fico imaginando vários desfechos e também quero muito ver o filme, assim dá para comparar com o livro!!

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Adoro livros de suspense!
    Essa sinopse é magnífica, adorei!
    Compraria o livro só pela sinopse! Parece ser uma história bem legal!

    Quero !
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dayse!
    Fico feliz em saber que mesmo sendo confusa, a leitura conseguiu prendê-la e foi bem aproveitada.
    Também gosto de livros policiais e tenho esse aqui paara leitura.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    Só uma observação... cada vez entendo menos esse ranking do Top, porque comentei em todas as postagens pelo google e meu nome nem aparece, afffffeeeeee!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a leitura foi aproveitada por você eu tô muito afim de ler esse livro porque afinal você é bem diferente do que eu esperava e como eu gosto de livros de suspense e coisas do tipo acho que vai ser uma leitura muito válida para mim

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quero muito ler esse livro. Já li vários comentários negativos, mas estou muito curiosa para conhecer esse suspense. prefiro ler o livro primeiro do que assisti ao filme, então espero ter esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Day
    Estou bem curiosa para ler o livro, apesar dos comentários sobre ele não serem tão bons assim ... Assisti a adaptação e confesso que vi muitas pontas soltas, algumas bem importantes, espero que o livro preencha essas lacunas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já contei que estou super curiosa pra ler esse livro! Acho que é aquele tipo de mistério que nos prende até as últimas páginas, né? <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir



PRA CIMA!