13/12/2017

Só os animais salvam

  e arquivado em    


Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam.


"O que significa ser humano?
Talvez só os animais saibam."
-Bória Sax,fundador da nature in legend and story (NILAS)

Um livro maravilhoso!

Narrado por almas de animais ,que foram mortos em períodos de guerras.
É um livro de contos,onde cada animal conta um pouco das suas vidas,e de como foram muitas vezes,feridos,usados e traídos por nós humanos.
Um livro bem reflexivo ,sobre como tem sido nosso relacionamento com essas criaturinhas que exalam amor e inocência.
É um livro bem envolvente ,com muitos detalhes sobre as guerras descritas nele.
Um livro pra pensar o que temos feito pelos animais,pela terra e por outros seres humanos.
Fiquei bastante tocada com os contos...os que mais me emocionaram foi : ALMA DE PAPAGAIO,ALMA DE ELEFANTE E ALMA DE CACHORRO.
Gente ,além dos 10 contos,o livro tem uma edição maravilhosa!! Todo capricho e requinte da darkside.
Eu ameiii ^^

"Oh ,cruzar de olhares ! Laço que o animal tenta estreitar e que o homem sempre desata."
-Sidone-gabrielle colette,Looking Backwards: Recollections 

Essa fotinha ai de cima,é meu cachorrinho Sidarta ,um Shitzu de 6 meses,que tem mudado minha vida.
Desde de que esse bichinho chegou na minha casa,minha vida tem tido mais sorrisos e alegrias.
Hoje não me vejo mais vivendo sem meu companheirinho de 4 patas.
Haa!! ele tem até instagram,srsrsrrs
Sigam lá : @sidartashitzu .
Espero que um dia leiam esse livro tão lindo.

Beijos!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários

  1. Esse livro parece ser bem especial mesmo.Imagino como cada conto deve ser tocante.
    E se contada sobre o ponto de vista dos animais que foram maltratados por seus donos,tudo se torna mais emocionante!

    Também achei a edição linda e super caprichada.
    Parece ser um livro que vale mesmo a pena ler.

    Ah! Adorei a foto do Sidarta.Ficou um charme! ❤🐶

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que fofo, eu estou querendo muito ler esse livro, não só pela capa mas me deixa bem curiosa sobre os contos que há nele. Eu amei seu cachorro go e muita fofura em uma foto ao. Eu acabei de adota uma gatinha fofa e com certeza concordo com você é uma alegria imensa que invade sua vida quando temos um companheiro animal em su lar.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Day!
    Amo livro de contos e com animais melhor.
    Achei o plot do livro muito interessante, tanto pelo lado histórico, bem como por trazer a história dos animais que as protagonizam, cada um com sua fábula, consequências e ensinamentos.
    Seu Sidarta é bem lindo!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei a capa muito linda!
    Deu vontade de ler! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ola, amei a capa deste livro é maravilhosa ne?! Amo animais parece ser um otimo livro, ja esta ate na minha mata de leitura, vejo resenhas e nelas comentarios positvos sobre o conto. Amei seu cachorro lindo d++ deu um charme nesta foto ainda mais rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Esse livro tem quase tudo o que não curto, contos, guerra e animais. Não que não goste dos bichinhos, adoro! Mas não em livros, talvez em filmes rsrs
    Deixo pra quem curte esse tipo de leitura mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei muito interessada em ver sobre este livro porque várias pessoas estavam elogiando essa obra do autor então eu quero muito conferir saber o resultado disso tudo

    ResponderExcluir



PRA CIMA!