04/12/2017

minha vida fora dos trilhos

  e arquivado em    

A protagonista de MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.

O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.

Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção.




Resenha

"O movimento do trem me embalava como uma canção de ninar. Fechei os olhos para a área rural empoeirada e imaginei a placa que só conhecia de histórias. A que ficava no limite da cidade e anunciava com grandes letras azuis-Manifest: uma cidade com um passado rico e um futuro brilhante."
Abilene ,tem 12 anos e acabou de chegar a Manifest.
Uma cidade que ela só conhece pelas histórias do seu pai Gideon.
Abilene foi mandada para manisfest pelo seu pai,porque ele lhe falou que ela tava ficando uma mocinha para viver em uma vida dentro de trens.
Como toda criança que deixada pelos pais, " pois a mãe de Abilene deixou ela com o pai quando ela era bebê" Abilene ,se sente triste por está em uma casa estranha,escola estranha e uma cidade tão longe de sua vida.
Porém,como toda criança tem facilidade de fazer amizades,logo ela se torna amiga de duas meninas na escola,e assim começa a entender mais o povo da cidade,e se sentir melhor.
Porém ,tudo começa quando ela encontra um saquinho nas tábuas do seu quarto,com alguns objetos antigos e várias cartas .
Toda curiosidade de Abilene se manifesta naquelas cartas entre dois amigos nos tempos da guerra...
Quem seriam eles? Como saber do passado da cidade?
Assim Abilene e suas amigas mergulham no passado de Manifest ,procurando tudo que venham explicar as cartas e acontecimentos ligados as cartas.
Gente...só que algo surpreendente acontece ...todo passado da cidade está ligada a vida da pequena Abilene...
O livro é super fofo^^ narrado por uma criança com o coração lindo.
É daquelas leituras que te prendem até o fim^^
Super recomendo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários

  1. Sempre gostei de histórias que fazem a junção entre o passado e o presente. Além de gostar de uma personagem que se encanta e tenta entender o passado através de objetos há muito escondidos.
    E esse livro parece ser realmente mágico!
    Bem,também estou curiosa em embarcar junto com a Abilene nessa linda história.

    Ótima dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Day!
    Não costumo ler livros onde os protagonistas possuem mais ou menos a idade da Abilene - 12 anos - mas fiquei bem curiosa para desvendar o mistério das cartas e acompanhar as aventuras de Abilene e suas duas amigas... por isso, se eu tiver a oportunidade de ler Minha vida fora dos trilhos vou ler sim.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Gosto muito quando a ambientação se dá na primeira guerra (mesmo que aqui seja apenas uma parte do livro) e gosto ainda mais quando tem cartas no enredo, elas são reveladoras e guardam segredos do passado que ninguém se preocupa em vasculhar.
    Deve ser um livro mais que emocionante.
    Os livros da editora são sempre um arraso.
    Bem quero embarcar nesses trilhos e curtir a viagem nas folhas do trem, deverá ser emocionante.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    O livro é uma fofura, ainda mas narrado por criança. Eu gostei dele, tem uma premissa muito boa e um mistério incrível. Eu lendo a resenha ao invés de ler manifest, eu lia manifesta. Haha! Gostei é desejo ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  6. Nunca tinha ouvido falar deste livro, e a primeira vez mais parece ser mega maravilhoso ne?! Dificil livros narrados por criança pelo meno nunca li hahha. Ja adicionei na minha meta de leitura rsrsr obgda pela dica bejos

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Confesso que a única coisa que me interessou nesse livro foram as cartas, amo essas tramas em que alguém tenta desvendar mistérios do passado. Pra mim seria um livro mediano, mas só lendo mesmo pra saber.
    Bjs!

    ResponderExcluir



PRA CIMA!