13/11/2017

Uma Sombra Ardente e Brilhante (Kingdom on Fire #1)

  e arquivado em    



O primeiro livro da série de Jéssica Cluess, perfeito para surpreender fãs de fantasias já bem habituados com magia, profecias e triângulos amorosos

Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?


RESENHA

"Por milhares de anos,bruxas haviam existido á margem da sociedade.Eram consideradas mulheres estranhas,um pouco perigosas se você não fosse cuidadoso ,mas viviam em paz na maior parte do tempo.
Tudo isso mudou quando uma bruxa chamada Mary Willoughby abriu um portal entre os mundos e invocou os ancestrais ,dando início a uma guerra longa e sangrenta Eu me recordava de um livro que li quando tinha dez anos,HISTÓRIA SOBRE OS ANCESTRAIS PARA CRIANÇAS .Nele,havia a figura de uma mulher com cabelo preto selvagem ,olhos insanos e braços erguidos para o céu tempestuoso .Mary Willoughby ,a pior mulher do reino,lia-se na legenda."

Henrietta Howel ,é uma jovem orfã,que foi criada por uma tia,que sempre a chamava de uma criança má.
Henrietta começou a trabalhar cedo,em um internato para meninas,e lá sempre tentou proteger as meninas das regras duras e injustas do internato.
Porém,ela tinha um poder...ela explodia em chamas em momentos de grande estresse e perigo.
Mas,ela não entendia seus poderes ,ou porque possuía ,até ter um encontro com uma criatura medonha ,quando estava com seu amigo Rook.
A uma profecia na inglaterra que uma menina feiticeira se levantaria em tempos de guerra para salvar a nação da fúria dos ancestrais.
Um dia um homem a viu usando seus poderes,e nesse momento ,ele viu em Henrietta a profecia!!
Mas será que realmente ela é uma feiticeira ? Ou será que ela é uma maga?
Gente!! o que eu posso dizer sobre esse livro,é que é maravilhoso!!
E eu nem gosto muito de Fantasia.
Mas,a autora é maravilhosa,e a saga flui maravilhosamente!!
São tantos segredos que serão desvendados!!
Acho que a continuação será sucesso absoluto !!
super indico.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários

  1. Uau!!!!
    Esse livro tem uma junção de tudo que gosto.
    Adoro livros de fantasia,triângulo amoroso e segredos à serem descobertos... 😱
    Sou muito curiosa e adoro um mistério.
    Sem contar a capa que é um espetáculo!
    Enfim,estou curiosa em conhecer a Henrietta e suas magias.

    Ótima dica essa! 😍

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro. O livro tem elementos que não me atraem, como por exemplo, ser fantasia e ter triângulo amoroso. Gostei do nome da protagonista, Henrietta, bem diferente. Admito que achei a sinopse bem interessante, parece ter elementos bem legais no livro e que aparentemente são explorados de forma que agrada o leitor. Mas apesar disso vou deixar passar a leitura, tenho vários na minha lista de desejados e vou dar preferência a eles. Mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Adoro livros de fantasias, ainda mais quando trazem profecias e bruxaria com todas suas vertentes.
    Não tinha visto ainda esse livro em lugar nenhum e fiquei totalmente encantada com toda trama.
    Vou procurar para ler.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, eu não sou fã de fantasia mas esse me deixou bastante curiosa pela leitura. A história deixou um tanto curiosa sobre os misterio que envolve essa garota é se realmente é uma maga. Já anotei em minha lista de desejados!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Day!
    Leio Fantasia mas é raro, só quando a trama me interessa bastante, e confesso que lendo sua resenha eu me interessei e fiquei bastante curiosa para desvendar os mistérios que rondam a vida da Henrietta e seu poder de explodir em chamas, mas eu não curto triângulos amorosos e pelo que eu vi na sinopse há triângulo amoroso em Uma Sombra Ardente e Brilhante... por isso vou esperar as resenhas dos próximos volumes dessa série para aí então decidir se lerei ou não...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas adorei toda essa premissa de magia!
    Um dos temas de fantasia que eu mais gosto, e adorei essa ideia dela explodir em chamas.
    Achei a capa uma graça!

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. ja amei a foto kskks, amoo o genero fantasia que envolvem o seressobrenaturais me deixou bem curiosa esse livro e como sempre ja adicionei na listinha a capa deste livro tambem e maravilhosa preciso obter na minha estante
    beijps

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia do livro e adorei a protagonista O que mais gostei desse livro foi o leve toque de feminismo que ele tem e a personagem super forte e interessante que chamaram a atenção

    ResponderExcluir



PRA CIMA!