18/08/2017

Confissões do Crematório

  e arquivado em    


Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.
Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia-a-dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos filosóficos, históricos e mitológicos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.
O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira inteligente, honesta e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma bênção, é apenas uma forma profunda de terror”.

"Nós sabemos que media vita in morte sumus,ou "em meio á vida,nós estamos na morte."Começamos a morrer no dia que nascemos,afinal .
Caitlin conseguiu um emprego como cremadora de corpos,e a partir daí,ela começa a entender como a morte é natural e necessária .
Caitlin,sempre teve medo da morte...Quando ela era criança ,viu uma menina caindo de uma escada,e desde aquele dia ,a morte era algo que lhe causava muito medo.
Caitlin nos ensina como a morte pode ser um negócio milionário para as empresas funerárias,que apresentam todo tipo de solução e produtos para maquiar a verdadeira face da morte.
Trabalhar em um crematório não é fácil... Desde o cheiro dos corpos em decomposição ,como a visão triste de corpos de bebês.
Caitlin ,se apaixona pela área,pois ela acha que pode mudar bastante a realidade tão explorada por empresas do ramo.
"A morte pode parecer destruir o sentido das nossas vidas,mas na verdade ela é a fonte da nossa criatividade.
Como disse Kafka:"O sentido da vida é que ela termina".
A morte é o motor que nos mantém em movimento ,que nos dá motivação para realizar,aprender ,amar e criar.
O livro nos ensina a ver a morte ,de forma mas leve,natural e real.
Por mais que não falemos com nossas famílias ,amigos etc... um dia ela virá a nossa vida ,não tem como evitarmos a morte.
Eu particularmente amei o livro,Já que eu também tenho muito medo da morte...
Porém,ler sobre ela ,nos dá mais consciência da realidade dela.
Caitlin tem um canal no YOUTUBE Ask A Mortician Que é legal !!
Vale muito a pena ler gente!!




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. Day,a única certeza que temos é exatamente essa. Um dia todos nós iremos.
    Mas eu tenho certeza que eu não conseguiria mesmo depois de um tempo trabalhando em um crematório, ver à morte com naturalidade.

    Talvez realmente a forma como a autora fala sobre o assunto,me faria ver a situação de um jeitinho mais leve. Mas confesso que é um assunto que mexe comigo.

    E se eu leria o livro?
    Sim!!!!
    Ler algo diferente é sempre interessante! :)

    ResponderExcluir
  2. Dayse!
    Aqui ao menos vemos uma autora que fala sobre suas próprias experiências em relação a morte e tudo que aprendeu, repassando ao leitor.
    Não entendo ainda porque a morte é um tabu, já que ao nascermos, a única certeza que temos é que um dia iremos morrer...
    Embora não tenha medo da morte, gostaria muito de ler o livro.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Não fazia ideia da história desse livro, não tenho medo da morte, vejo ela como algo essencial, tenho mais medo da forma que vou morrer, acho horrível morrer sofrendo ou passar anos adiando a morte, o livro parece ser bem interessante, principalmente por mostrar o dia-a-dia dos crematórios e como eles funcionam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola, sei que todos vamos morrer um dia porem, nao tenho coragem em trabalhar no crematorio na verdade tenho um medo de gente morta sabe rsrs entao, mais parece ser um livr bem gosto de ler amei as imagens como sempre seu blog arrasndo com as colegas ne ?
    kkk beijos

    ResponderExcluir



PRA CIMA!