23/05/2017

a cruz de fogo parte 2

  e arquivado em    


Uma história sobre lealdade.

Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.

De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.

Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.

Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.
Mais uma vez  Diana Gabaldon ,encantando com essa história maravilhosa!
O livro começa com a batalha de Alamance ,todas as dificuldades e desafios da época.
A vida volta ao normal,quando eles retornam a cordilheira.
Claire e Jamie vivendo a maturidade do seu amor e vivendo a vida com seus afazeres na cordilheira.
Momentos de tensão com Roger ,quando fica gravemente ferido e jamie quando é picado por uma cobra.
"-Sassenach...eu a amo agora e sempre vou amá-la .Se eu estiver morto,se você estiver morta,se estivermos juntos ou separados.Você sabe que é verdade-disse ele baixinho e tocou meu rosto.-Eu sei disso a seu respeito ,e você sabe disso ao meu respeito."
Brianna vê seu filho jemmy,crescendo a cada dia,e junto com seu crescimento ,o fantasma de Stephen Bonnet,também a assombra,será que um dia ele poderá vir atrás dela e de Jemmy?
Jamie e Roger ,estão dispostos a matar Stephen Bonnet,e traçando planos para isso.
O mais legal é que nesse livro o sobrinho de Jamie volta ,trazendo com ele um registro que irá explicar muitas coisas sobre viajantes do tempo.
O livro é maravilhoso!! só me deixou com mais vontade de ler o próximo,que sabe la Deus quando chegará as livrarias.
"A mão de Jamie permanecia sobre a minha.Fez um pouco de pressão e eu o encarei,mas seus olhos ainda estavam fixos em algum lugar além das montanhas e das nuvens distantes .Sua mão pressionou um pouco mais e senti as bordas de minha aliança pressionando minha carne.
-quando chegar o dia em que tivemos que nos separar -disse ele baixinho,e virou-se para me olhar-,se minhas últimas palavras não forem "EU AMO VOCÊ",saiba que isso não aconteceu porque não tive tempo.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. O legal de acompanhar a história de cada livro aqui no blog, é que nenhum livro é maçante.
    Todos eles contam com um conteúdo bem rico.
    São cheios de aventuras, intrigas, e com histórias de amor super envolventes.

    Estou adorando conhecer cada um dos livros! :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum mas espero poder começar em breve pois os livros são muito bem falados e acho que vale a pena a leitura enquanto isso vou acompanhando as suas resenhas por aqui.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conheci nada desse autora, a história me pareceu bem interessante com batata aventura, batalha. É um gênero que gosto bastante, amei esse livro é procurarei sobre o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  4. Dayse!
    Bom ver que nese exemplar há um encontro de gerações, a mãe, filha e neto e juntos tentam superar tudo, inclusive a batalha e as doenças.
    A cada nova resenha sua, fico com mais esperança de um dia poder ler a coleção toda.
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir



PRA CIMA!