05/04/2017

O Sol Também é uma estrela

  e arquivado em    


Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Resenha

"Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: KOI NO YOKAN.Não significa exatamente amor á primeira vista. É mais parecido com amor á segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente ,mais é inevitável que acabe amando.

Imagine você programar todo o seu dia e no meio de isso tudo,entrevista,metrô ,pessoas ,você conhecer o amor da sua vida...
Foi assim que aconteceu com Daniel ( menino americano filho de coreanos) e Natasha  ( jamaicana que vai ser deportada hoje)
Confuso não é??
Mais posso afirmar que esse livro é adorável !!
Os pais de Daniel são coreanos e super racistas.
Os pais de Natasha são legais,porém o pai dela é um ator fracassado que traz sofrimento a família.
No dia que Daniel parte para a entrevista para a faculdade de medicina ,ele conhece Natasha ,e a partir daí ,ele sabe que ela é o amor da sua vida.
O livro ,aborda temas como racismo e xenofobia,o que nos faz parar muito para pensar nos valores que temos construído na nossa vida .
O livro é simples ,singelo e cheio de fofurice.
Confesso que me emocionei,ri e me deliciei com a leitura.
A capa do livro é linda!!

Já havia lido um livro da autora : TUDO E TODAS AS COISAS ,que até vai virar filme.

E tenho certeza que vai encantar a muitos!!
Quem sabe O Sol Também é uma Estrela,vire filme ?
Vou torcer que sim.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. Esse livro chamou minha atenção desde que foi lançado.
    Voltei a fase de ler livros de romance,como sempre gostei...
    Mas por um tempo pirei e lia livros bem dark.

    E esse livro me parece que nos conta muito mais que um amor entre dois jovens. Nos trás mensagens bem mais profundas.
    Só pelo fato de discutir sobre o preconceito,já vale a pena.

    E concordo com você Day!
    A capa é realmente linda! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li Tudo e Todas as Coisas e gostei muito da forma como a autora escreve e fico feliz em saber que essa escrita se manteve neste livro... é uma escrita super simples e mesmo assim consegue nos fazer refletir.
    Amei o blog!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Pelo visto os livros da autora trazem mesmo à tona a questão do preconceito, mas ao mesmo tempo, mostra que eles podem ser vencidos através do amor e independente de qualquer pessoa ou fato que se interponha no caminho.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo Day! Ainda mais abordando temas que vemos muito por aí na nossa sociedade como o racisto, pré-conceito... e pelo jeito ainda tem muito romance do jeitinho que eu gosto hehe
    Adorei conhecer mais o livro,
    Beijos querida

    ResponderExcluir



PRA CIMA!