22/03/2017

Os Tambores do Outono - Parte 2 (Outlander #4)

  e arquivado em    


Será possível alterar o passado? 

Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. 

Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. 

Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 

Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
Neste livro,os tambores de outono parte II,conhecemos um pouco mais profundamente Brianna  e Roger.
Ao encontrar um recorte de jornal ,anunciando a morte de Claire e Jaime ,Brianna segue o caminho das pedras e volta no tempo,para tentar mudar o futuro dos pais.
Ao chegar ao passado,Brianna se depara com um mundo muito diferente ,nos costumes e tradições.
Ela segue para casa dos tios,e lá descobre que seus pais estão no novo mundo,em um lugar onde eles batizaram de Cordilheira dos Fraser.
Roger ,quando descobre que Brianna fez o caminho das pedras,não pensa muito e também vai ao passado.
Muitos meses se passam,pois a viagem da escócia aos Estados Unidos era feita de navio e era muito enfadonha e cansativa a viagem,além dos perigos com piratas.
Um dos momentos mais emocionantes do livro é quando Brianna encontra o pai...
Nossa,cena mais linda do mundo!!
Muita coisa acontece,Brianna passa por momentos muito difíceis antes de encontrar o pai,e todo o futuro muda,após esses acontecimentos.
O jovem Ian ,sobrinho de Jamie ,nos surpreende neste livro!! Não sei se o próximo falara do Ian,mais fiquei bastante comovida.
Claire e Jamies continuam cada dia mais apaixonados e vivendo o amor deles ,da melhor forma.
Gente,mais posso afirmar ,esse livro ,foi um dos mais agitados da saga ...
Muita coisa maluca ,acontece,muitos desencontros ,problemas com índios e o difícil caminho de Roger chegar até Brianna.

"Eu pensava em você quando você era pequena.-Jamie dizia a Bree,a voz muito suave.-Quando vivi na caverna,eu imaginava que a segurava em meus braços,um bebezinho.Eu segurava você contra meu coração e cantava para você olhando as estrelas do céu.
-O que você cantava?- A voz de Brianna estava baixa,quase inaudível em meio ao crepitar do fogo.Vi a mão dela pousada no ombro dele.O dedo indicador tocava uma mecha comprida clara dos cabelos dele,acariciando sua suavidade.
-Canções antigas. Canções de ninar das quais conseguia me lembrar,que minha mãe cantava para mim,as mesmas que minha irmã Jenny cantava para os filhos.
Ela deu um suspiro,um som comprido e lento.
-Cante para mim agora,por favor Pa.
Gente,como a Brianna se parece com jamie,não só fisicamente ,mais a personalidade ,difícil e teimosa.
São muitos momentos de ternura e de teimosia entre eles no livro.
O livro ,vai trazer muitas dúvidas sobre o futuro de Brianna ...será que ela vai voltar ao presente?
Será que tudo vai continuar bem na cordilheira dos fraser?
Brianna e Roger




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários

  1. Oi Day,ando acompanhando essa aventura através de suas resenhas.
    No início a história conta a linda história de Claire e Jamie.
    E com o passar do tempo se conhece a filha do casal Brianne e seu namorado Roger.
    Histórias ,aventuras e personagens não faltam em torno dessa trama.
    E como sempre digo,vou ler!
    Não tem como não desejar conhecer os lugares em que a história se passa e claro,seus personagens.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Day!
    Deve ser mesmo muito lindo o encontro de Brianna com o Jamie, mas estou aqui me perguntando se ela permanecerá no passado com a sua família ou se ela retornará ao presente com o Roger, se é que o Roger conseguirá encontrá-la... Tô vendo que Os Tambores do Outono é cheio de emoções e questionamentos, né?! Haja coração!!

    ResponderExcluir
  3. Day!
    A cada nova resenha que traz dessa série, fico mais impressionada em como a autora consegue desenvolver novos e longos enredos partindo da premissa lá do início e recriando os personagens e incluindo novos.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir



PRA CIMA!