03/01/2017

Resenha De volta aos quinze

  e arquivado em    


O que você faria se pudesse voltar no tempo?
Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
Esse livro é muito fofo^^
Quando comecei a leitura,pensei que seria tediosa ,mais a cada capítulo o livro se tornava mais gostoso.
O livro conta a história de uma moça de 30 anos ,solteira,não realizada profissionalmente ,etc.. E que tem a oportunidade de voltar aos 15 anos e refazer algumas escolhas que podem afetar a vida dela de maneira significativa .
Nossa Querida personagem Anita,tem um grande amigo,o Henrique.
Daqueles amigos que estão conosco o tempo todo ,e são muito mais que um simples amigo...
O livro é escrito de maneira simples,fácil e encanta pelo desenrolar bonitinho e doce.
É bem interessante,ver o modo que a Anita ,aprende a lidar com os problemas que aparecem aos 30.


"Acho que todos os problemas são assim. Quando você decide parar de pensar neles o tempo todo, e tenta resolvê-los, eles nem parecem mais tão assustadores. Porque nós é que complicamos tudo. O tempo todo. Descemos a escada bem" (from "De volta aos quinze (Meu primeiro blog)" by Bruna Vieira)


O livro tem listinhas de músicas que a Anita curte,e tem uma incrível viagem a Paris!!
Ela cita o filme Amelie Poulain, e na sua viajem ,passa em todos os lugares que o filme foi gravado!!
É uma graça !!
Confesso que o livro é bem juvenil,mais não deixou de me encantar .
Nos trás ,muitas reflexões sobre como nossas escolhas podem mudar bastante o rumo das nossas vidas.

"que torna uma pessoa interessante não é só a beleza ou a maneira como ela se veste ou as músicas que escuta secretamente no fone de ouvido. Não é a cor das unhas ou o cargo que ocupa no trabalho. Não é como ela se comporta nas redes sociais ou o quanto bebe durante uma festa. Não é o jeito que trata seus familiares ou o tamanho da barba. Não é o formato dos dedos ou o perfume que usa. Não é o número de línguas que fala fluentemente ou as piadas que conta e sabe de cor. Não é o beijo ou a capacidade de guardar segredos. Não é a lealdade ou a textura e o comprimento do cabelo. Não é a cor dos olhos ou as promessas feitas com eles antes de dormir. Não é a família que possui ou o jeito que boceja e espirra. Não é o país em que mora ou o jeito em que aparece na nossa vida. Não é o quanto está disponível ou o quanto a gente se identifica com ela. Não é isso nem aquilo. Brincadeira. É sim. Só que quase. O que torna alguém especial, na verdade, é o conjunto formado por essas coisas todas. É uma espécie de combinação secreta que, às vezes, sem querer, ou sem a gente perceber, abre a nossa mente e o nosso coração de um jeito que alguém nunca havia feito antes. E então, por bem, ou para o bem, tudo se transforma." (from "De volta aos quinze (Meu primeiro blog)" by Bruna Vieira)

Enfim! super recomendo esse livro !!
Para quem gosta de romance e fofurices !

Para saber mais sobre a autora você pode acompanhar o blog :
canal no youtube
A Bruna é uma fofa^^



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários

  1. Olá,enquanto li a resenha,fiquei imaginando como seria voltar aos meus 15 anos. E com toda certeza teria feito muita coisa diferente.

    Apesar do livro ser leve e bem juvenil,gostaria de lê-lo.
    Só de conhecer um pouquinho da história, me fez refletir muito!

    ResponderExcluir
  2. Oie Dayse! Eu amo livros juvenis, simplesmente fiquei encantada com a sinopse desse livro. Nunca parei para pensar no que faria se eu pudesse voltar no tempo e mudar o meu passado, com certeza sua resenha me instigou muito!
    Aproveito para deixar meus votos de um 2017 de muito sucesso pra vc ;)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir



PRA CIMA!