19/10/2016

resenha Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura

  e arquivado em    


Erin Blakemore nos convida a participar de um verdadeiro encontro com mulheres que inspiram o nosso dia a dia: Jo March, Scarlett O'Hara, Lizzy Bennet entre outras. 
O universo literário está repleto de heroínas inteligentes e destemidas que ganharam vida nas mãos de celebradas autoras. Assim como as mulheres de hoje, elas valorizavam sua personalidade, espiritualidade, carreira, amizade e família. Escritoras como Jane Austen e Louisa May Alcott deram força às suas opiniões diante de momentos difíceis, às vezes com palavras, outras vezes com atos de coragem. 
Este livro encantador nos mostra a força e o poder encontrados nos clássicos. Um tributo único às suas escritoras e um presente extraordinário para mulheres de todas as idades. 
Resenha:
O livro é bem interessante!
A autora é uma leitora apaixonada pelos grandes clássicos e suas heroínas como por exemplo: Celie ,de a cor púrpura.
A autora conta um pouco da vida de cada autora que ela selecionou ,e nos mostra como os personagens criados tinham muito haver com momentos que essas mulheres passaram na vida.
É um livro cheio de lições de superação e brilhantismo das mulheres,além de mostrar o lado real da vida de cada uma,com seus sucessos e fracassos.
Eu amei,porque até pude saber sobre autoras que ainda não li ,e me fez despertar empatia e admiração por mulheres que muitas vezes pagaram alto o preço de serem educadas e pensantes em um mundo arcaico e machista.
Eu achei o livro muito interessante,vale muito a pena ler.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Olá,a capa do livro é uma doçura. Gostei bastante!
    E que bom conhecermos mais sobre essas mulheres fortes e corajosas.
    Confesso que não conhecia o livro e o achei interessante. :)

    ResponderExcluir



PRA CIMA!