15/03/2013

extraordinário

  e arquivado em    



Sinopse - Extraordinário - R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Extraordinário - R. J. Palacio

O título do livro verdadeiramente o descreve: EXTRAORDINÁRIO!!!!!
Com certeza um dos livros mais lindos que já li na minha vida...e olhe que tenho 34 anos viu,rsrsrs
Auggie traz algo sobre ele que assusta e afasta as pessoas :SEU ROSTO!
Ele tem um síndrome rara que o faz ser assustador para as pessoas que os veem.
Como toda criança que possui algo especial ,ele é super-amado pelos seus pais que o cercam de cuidados e carinho,até exageram as vezes.
Também tem uma irmã chamada Olivia que eles os chamam de Via,e uma cadelinha velhinha e muito dócil chamada Daysi.
Auggie diz que a única pessoa no mundo que o rosto dele não faz diferença é para sua doce cadelinha.
Ele sempre estudou em casa,porque passava muito tempo em hospitais fazendo cirurgias para correção do rosto.
Mas quando sua mãe fala pra ele que ele se quiser poderá ir a escola,ele começa a se angustiar e a pensar como seria sua vida em uma escola com crianças que iriam rir e fazer piada de sua aparência.
Mesmo com todos o medos ele topa ir a escola e muita coisa ruim e boa acontecerá na sua vida a partir daquela sua decisão.
Uma das coisas que me mais me chamaram atenção no livro foi como ele amável.E assim como tem pessoas ruins na vida ,existem pessoas muito boas também.
Esse livro é um exemplo de amizade,amor,solidariedade e superação.
Ri muito em alguns trechos e chorei muito no final do livro.
uma das frases mais tocantes do livro,que foi o preceito que o Auggie mandou para seu professor:
"Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"
o livro todo tem trechos maravilhosos:
não, não é tudo um acaso. se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. e o universo não faz isso. ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. como com pais que amam cegamente. e uma irmã mais velha que se sente culpada por ser humana com relação a você e um garotinho de voz grave que perdeu os amigos por sua causa. e até uma garota de cabelo rosa que carrega sua foto na carteira. talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. o universo cuida de todos os seus pássaros.”

“o universo não foi legal com auggie pullman. o que aquele garotinho fez para merecer essa sentença? o que os pais dele fizeram? ou olivia? uma vez ela mencionou que um médico disse aos pais dela que a probabilidade de alguém ter a combinação de síndromes que resultou no rosto do auggie é de uma em quatro milhões. então isso não faz do universo uma loteria gigantesca? você compra um bilhete quando nasce. e é só um acaso ter um bilhete bom ou ruim. é questão de sorte.”
Uma das coisas que mais amei foram os preceitos do Sr.Browne
todos os meses ele colocava um preceito para os alunos.
 quando tiver de escolher entre estar certo e ser gentil,escolha ser gentil.
Dr.Waney W.Dyer

Seus feitos são seus monumentos.
inscrição em uma tumba egípcia

Não tenha amigos que não estejam á sua altura.
Confúcio


uma observação:Acho que o livro mexeu tanto comigo porque me vi muito na mãe de Auggiesei bem o que é ter um filho que as pessoas olham e julgam.eu super recomendo essa leitura!É realmente EXTRAORDINÁRIO!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



PRA CIMA!